quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Total Number of Flight Time States Better Pilot's Proficience?


A JetBlue Airways disse que todos pilotos em operações da Part 121 (Brasil RBAC 121 download PDF) devem demonstrar os requisitos de conhecimentos de Piloto Linha Aérea descrito nas FARs e passarem nos exames escritos de Piloto Linha Aérea. A empresa acrescentou, todavia, que o exame escrito está desatualizado e deve ser revisado para "refletir a evolução da indústria".

"Fundamentalmente, a JetBlue acredita que a correlação de conhecimento e experiência com total de horas de voo é injustificado", a empresa disse. "Nosso propósito centra na QUALIDADE - não QUANTIDADE - de experiência".

Qualquer exigência de hora de voo que possa ser intencionado como uma indicação de forte conhecimento e experiência  de aeronáutica é "sem base, e é meramente uma suposição débil e arbitrária", disse a JetBlue.

As declarações escritas de empresas aéreas dizem que um piloto com um certificado comercial, uma homologação de voo por instrumentos, 500 horas de voo e 250 horas executando as tarefas de piloto em comando "teriam o nível suficiente de experiência para operar como segundo em comando" numa operação da Parte 121, e portanto, essas exigências deviriam ser impostas para concessão de certificado Piloto Linha Aérea-Segundo-Em-Comando (2PIC) para pilotos em operações das Partes 121, 125 e 135.

A JetBlue também contestou a exigência atual que candidatos a Piloto Linha aérea devam ter pelo menos 23 anos de idade, advertindo que a empresa "não é partidária de quaisquer dados que sugerem que idade seja um fator contribuinte de conclusão bem sucedida e competente das funções exigidas de um Segundo-em-Comando".

A Continental Airlines aprovou o mínimo de 750 horas no formulário de um 'certificado de transporte comercial' para pilotos que operem na Parte 121, acrescentando, "Nós prevemos que isto seja um esforço de completa certificação com detalhados requisitos de treinamento e conhecimento formal e teste de experiência".

De fato, a Boeing preveniu que, um movimento para aumentar o mínimo de foras de voo pode "adversamente colidir com o fluxo de disponibilidade de pilotos a dar suporte às operações da Parte 121 e afetar potencial e negativamente a qualidade tão bem, quanto pilotos tornam-se mais interessados em adquirir hora de voo do que assegurar o valor da experiência".

Sob a nova lei, a FAA tem 36 meses para emitir uma regra final que seja clara e entendida exatamente como as exigências de treinamento serão implementadas.

REFERENCE

FlightSafety International

ASW SEP 2010 FlightSafety International

FAA. "New Pilot Certification Requirements for Air Carrier Operations". Federal Register, Docket No. FAA-2010-0100. Feb. 8, 2010.

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